Se a moda pega...

Sempre achei que cada minuto da vida deve ser vivido intensamente, pois as coisas mudam muito rápido e quem não pega o bonde fica de fora. Mas de um tempo para cá o que mais vejo – infelizmente – é a cópia de idéias, de trabalhos e de iniciativas. Cadê a criatividade de todos?
Que falta talento e criatividade para muitos não é surpresa, mas onde as coisas vão parar?
Que falta talento e criatividade para muitos não é surpresa, mas onde as coisas vão parar?
Um dia desses, um cliente me disse que seu concorrente copiava suas idéias e lançava serviços no mercado um mês após os seus serem anunciados. Uma amiga professora disse que corrige as provas com o sistema de busca Google aberto, pois hoje em dia não existe mais aluno criativo e sim bom de busca. Uma diretora de comunicação comentou que seus relatórios anuais estavam sendo ‘analisados’ pelo concorrente que decidiu adotar até a mesma cor em seu material. Mas de todas as declarações nessa linha, a que mais me surpreendeu foi a do técnico de vôlei Bernadinho.
Em tudo o que faz, Bernadinho demonstra um espírito vencedor, motivando os atletas a darem o seu melhor e obterem resultados sempre acima da média. Como ele diz, "não basta ser bom atleta ou bom profissional. Tem que treinar, treinar, treinar, treinar, treinar....".
Enquanto nós, do mundo corporativo, reclamamos da velocidade do mercado, da quantidade de trabalho, dos desafios e da capacidade dos outros em ‘reinventar’ nossas idéias, ele disse uma frase marcante. No vôlei, a coisa é muito prio. Uma grande idéia (ou jogada) só pode ser usada uma vez. Dura segundos. Minutos depois, ela já está sendo copiada pelo outro time.
Parei para pensar. Somos muito sortudos!!
Se a moda do vôlei pega no mundo empresarial, cada minuto de nossas vidas vai ser como uma jogada no final do campeonato mundial - de perder o fôlego.
Escrito por Angélica
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home